Vitória de líder
O América-RN venceu por 2 a 0 o Horizonte neste domingo na Arena das Dunas, com gols de Giva e Heberth ainda no primeiro tempo, após cobranças de escanteios. O resultado deu a liderança do grupo A3 ao time potiguar, que terminou a primeira fase com 27 pontos.
O resultado eliminou o Horizonte, já que o Ferroviário, com quem disputava a última vaga do grupo, venceu o Santa Cruz de Natal e terminou um ponto acima na tabela.
O jogo teve ainda a expulsão do atacante Gabriel Lima, por uma cotovelada no final da partida – ele desfalca a equipe na primeira partida do mata-mata.
Como fica?
Líder, o América-RN vai enfrentar a Juazeirense, quarta colocada do grupo A4, no primeiro mata-mata. O time potiguar faz o primeiro jogo fora de casa e o a partida decisiva na Arena das Dunas.
Os confrontos dos classificados do grupo são:
- América-RN x Juazeirense
- Santa Cruz x Sergipe
- Lagarto x Central
- ASA x Ferroviário
Segundo tempo
O América-RN quase conseguiu ampliar o placar em lindo lance no início do segundo tempo, mas o goleiro Frank defendeu a cavadinha do atacante Hebert e, no rebote do lance, a zaga tirou o chute de Marquinhos em cima da linha. O América-RN diminuiu o ritmo em seguida e viu o Horizonte, que buscava o empate para se classificar, crescer no jogo, mas sem muita efetividade.
O time tentou com lances pelos lados do campo, que pouco levaram perigo ao gol de Lucão. A melhor oportunidade foi numa cobrança de falta, que Max tocou de cabeça, a bola desviou em Antonio Villa e saiu por cima do gol, assustando o goleiro americano.
Pouco antes disso, Gabriel Lima foi expulso por uma cotovelada em uma disputa de bola e desfalca o América-RN no primeiro jogo do mata-mata.
Público e renda
- Público: 7.622 presentes
- Renda: R$ 197.572
Algoz de 2017
A Juazeirense, adversária da próxima fase, já foi pedra no sapato do América-RN em outra edição da Série D. Foi em 2017, no jogo do acesso, nas quartas-de-final: o time rubro perdeu por 3 a 0 o jogo da ida e empatou na volta por 1 a 1 sendo eliminado. Aquela era a primeira participação do América na Série D. O técnico do América-RN era Leandro Campos, hoje na Juazeirense.
Crédito da Foto: Gabriel Leite/AFC










































































