A série live-action da Netflix, One Piece, vai estrear seu segundo ano em breve, e como forma de aquecer as expectativas do público o streaming vem lançando materiais promocionais aos poucos. Dessa vez, a plataforma publicou imagens da cidade onde a nova trama vai acontecer, nela também uma legenda falando sobre a jornada do bando do chapéu de palha.
O pôster tem algumas informações bem pontuais como o lugar de passagem antes deles entrarem de fato na jornada pela busca do One Piece na Grand Line. O bando vai nesse segundo ano para a cidade de Loguetown, local bem marcante na série animada e também no mangá. Para quem não tem muita lembrança, esse é o local onde um grande amigo do Luffy é executado, também é onde o próprio Luffy quase é executado, ali eles encontram inimigos e também fazem novos aliados.
A imagem pouco colorida com uma paleta mais alaranjada como se fosse no entardecer, mostra o Luffy diante do portão de uma mansão olhando para cima. Na legenda, o destaque vai para a informação sobre o início da partida do grupo para Grand Line, numa jornada na qual não haverá como retornar para casa, visto o tanto de inimigos adquiridos durante essa grande navegação pela busca do tesouro One Piece.
Nas outras imagens, é possível ver o bando atual olhando para algo sem a imagem mostrar o que é. Os personagens, Nami, Zoro, Usopp e Sanji, curiosamente são os destaques de duas dessas fotos, vale lembrar que, nessa nova temporada tem a entrada do Chopper, uma das figuras mais lembradas e queridas pelos fãs da obra. Apesar da divulgação da imagem, não foi publicado nenhuma nova atualização sobre o dia e o mês de lançamento dessa segunda temporada, somente o ano que no caso é 2026, ou seja, ainda falta bastante tempo até de fato acontecer todos os eventos envolvendo o grupo do chapéu de palha. Para os ansiosos, a Netflix tem disponível a primeira temporada da série live-action e também boa parte da adaptação para anime.
O primeiro ano da série foi 2023, contando com uma temporada completa de oito episódios, obtendo enorme êxito na recepção do público e crítica, adquirindo boas pontuações nos sites agregadores de notas. O criador da obra tem relação com a produção do live-action para manter o material o mais fiel possível.
O sucesso foi tanto que os números divulgados pela Netflix são surpreendentes, 70 milhões de visualizações durante o período de lançamento, sendo a série mais visualizado no segundo semestre de 2023, sendo o 1° lugar em 84 países no mesmo período. Esses números o que trouxe um dado bem peculiar sobre esse material, revelando que o alcance foi além da audiência consolidada de fãs, conseguindo alcançar novos telespectadores, sendo assim, a nova temporada vai estrear em algum momento de 2026.
Fonte: O Barquinho Cultural









































































