O ex-atacante do ABC Futebol Clube, João Tavares de Moraes, conhecido como “Tidão”, faleceu nesta quinta-feira 16, aos 99 anos. Natural de Mossoró, o ex-jogador fez parte do elenco alvinegro na década de 1950 e conquistou três títulos estaduais consecutivos, nos anos de 1953, 1954 e 1955.
Tidão era irmão de outro ex-jogador do clube, Jorge Tavares de Morais, o “Jorginho”. Um dos momentos marcantes de sua trajetória ocorreu em 1954, quando o ABC venceu em todas as categorias do futebol potiguar — feito que originou as quatro estrelas no escudo do clube.
O velório de Tidão acontece no Centro de Velórios Morada da Paz na rua São José em Natal e o sepultamento será as 11h no Morada da Paz em Emaús, Parnamirim.
Em nota, a diretoria do ABC manifestou pesar pela morte do ex-atleta e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
Leia a nota na íntegra:
Nota de Pesar – Tidão
A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, funcionários e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do ex-atleta abecedista João Tavares de Moraes, conhecido como “Tidão”.
Natural de Mossoró, Tidão, faleceu nesta quinta-feira (16) aos 99 anos. O ex-atacante do time alvinegro era irmão do também ex-jogador, Jorge Tavares de Morais, o Jorginho, e foi tricampeão estadual em 1953/1954/1955. Em 1954, inclusive, foi o ano em que o Alvinegro conquistou todas as categorias do futebol potiguar, feito eternizado no nosso escudo com as quatro estrelas no canto superior esquerdo.
Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.
Todos da equipe JOLRN se solidarizam com a família neste momento de pesar.
*Com informações de Agora RN
Imagem: Reprodução









































































