O América acertou mais uma contratação para a temporada de 2026. Trata-se do lateral-esquerdo Charles, de 31 anos, que estava no ASA onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e trabalhou com o técnico Ranielle Ribeiro, atual comandante do alvirrubro.
A informação foi confirmada pela reportagem da Tribuna do Norte.
Charles defendeu o ASA entre 2024 e 2025, contabilizando 35 jogos neste período, sendo 30 como titular, e dois gols marcados – ambos nesta temporada. Ele também atuou por Amazonas, Central, Botafogo-PB e Brasiliense. Pelo clube amazonense conquistou a Série C em 2023 e consequentemente, o acesso à Série B.
O lateral-esquerdo é o segundo reforço do América para 2026. Antes, a diretoria da SAF americana oficializou o retorno do volante Judson, de 32 anos, revelado pelo clube e que contabiliza passagens por Avaí e San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos.
Leia Mais:
- América acerta permanência de dois titulares e chega a cinco renovações para 2026; veja lista
- América encara dificuldade para contratar um executivo
- De volta após 10 anos, Judson é a primeira contratação do América para 2026
- Jogador deixa o América e acerta com clube da Série D para 2026
O América também acertou as permanências de cinco jogadores: os laterais Ricardo Luz e Lucas Mendes, os zagueiros Guilherme Paraíba e Lucas Rodrigues e o volante Alexandre Aruá, que renovaram seus contratos para a próxima temporada.
Crédito da Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: TRIBUNA DO NORTE

































![[Vídeo] Roubo de ouro avaliado em R$ 300 mil: investigação aponta divisão do material e planos para novos crimes](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/10/x12sovvcp1pugm82gvxnwv83gs33z0-360x180.jpg)




































