O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, informou nesta terça-feira 5 que não será candidato ao Senado nas eleições deste ano.
A decisão foi comunicada por meio de nota.
No comunicado, ele afirmou que a decisão ocorreu após conversa com o pré-candidato ao governo do estado, Alysson Bezerra.
Segundo o ex-prefeito, a direção nacional do União Brasil definiu outras prioridades para o pleito.
Confira a nota:
“Comunico aos meus amigos e amigas de Natal e de todo o Rio Grande do Norte, que nos últimos meses me incentivaram a ser candidato a Senador da República, que após entendimento com o pré-candidato a governador Alysson Bezerra, ficou decidido que não serei candidato ao Senado da República.
Alysson Bezerra me comunicou que a direção nacional do partido União Brasil informou que nessa eleição a prioridade é a eleição de deputados federais e governador e que não haverá disponibilidade do fundo eleitoral partidário para candidatura ao Senado no Rio Grande do Norte.
Agradeço o empenho dos dirigentes do União Brasil no Rio Grande do Norte para viabilizar a nossa candidatura ao Senado.
Como fiz ao longo de toda a minha vida pública, com ou sem mandato, seguirei sempre a disposição de Natal e do Rio Grande do Norte, disposto a contribuir para o debate qualificado e para o avanço do nosso estado”.
Imagem: José Aldenir
Fonte: Agora RN

































![[VÍDEO] Sete suspeitos são presos em operação contra tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa no RN](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/05/capa-portal-81-830x468-1-360x180.png)

































![[VÍDEO] Sete suspeitos são presos em operação contra tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa no RN](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/05/capa-portal-81-830x468-1-120x86.png)




Comentários