O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil vinha sendo prejudicado por “um ambiente de negócios terrível” e uma corrupção que “falava muito alto”, que afastou investimentos estrangeiros.
A declaração foi feita neste sábado (26), no primeiro dia de visita aos Emirados Árabes Unidos, onde fica até a manhã de segunda.
– Nós começamos a reverter tudo isso aí. A mostrar que dá para fazer uma politica de maneira diferente da que se fazia há pouco tempo – disse o presidente ao responder a perguntas sobre resultados concretos da viagem.
Segundo ele, a mudança na imagem do país não será de uma hora para a outra, mas “dessa maneira devagar, demonstrando confiança, fazendo o dever de casa”.
Entre essas lições ele citou a reforma da Previdência, aprovada nesta semana pelo Congresso.
– Ela por vezes até parece uma quimioterapia, mas se faz necessária. Não podemos sucumbir, peguei o Brasil arrebentado economicamente, fiz questão de dizer que quem entende de economia é o [ministro da Economia] Paulo Guedes, e ele está fazendo um excelente trabalho – apontou.
Bolsonaro também citou “todo o apoio do Parlamento”, e disse que a reforma administrativa é uma prioridade do governo. Reafirmou que o fim da estabilidade para os servidores deve valer apenas para novos funcionários.
Depois da visita ao monumento militar, o presidente foi a um shopping center das redondezas do hotel em que está hospedado, onde comeu um hambúrguer e tomou um sorvete, segundo o relato de auxiliares.
Os Emirados são a terceira escala de viagem presidencial que começou pelo Japão, continuou pela China e deve ainda passar pelo Catar e pela Arábia Saudita.
Nos países árabes, o foco deve ser atrair investimentos para as rodadas de privatização e obras de infraestrutura.
Sem a presença dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, as negociações da área econômica estão sendo coordenadas pelo chefe da assessoria especial de assuntos institucionais, Caio Megale. Com informações da Folhapress.
Crédito da Foto: PR/Clauber Cleber Caetano
Fonte: Pleno.News




































![[VÍDEO] Três suspeitos são presos com drogas avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão no RN](https://www.jolrn.com.br/wp-content/uploads/2026/06/ba01a91b-b34f-4524-b6f7-f9cb1379ed9f-768x468-1-360x180.webp)


































