O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) será beneficiado com a construção de um espaço ecumênico para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O local destinado a obra já foi definido e fica localizado ao lado da Recepção “C”, do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS). A iniciativa partiu de um grupo de 120 evangélicos, oriundos de 33 congregações da capital e do interior que, semanalmente, frequentam o Walfredo Gurgel, levando mensagens bíblicas e palavras de conforto aos pacientes.
Segundo uma das organizadoras a frente dos trabalhos, a chefe do setor de recepção, Maria dos Remédios Lima, o espaço contará com bancos, uma cruz e um púlpito, abrangendo 36,08m² de área construída. “Este será um local de acesso completamente livre. Qualquer pessoa de qualquer religião que se sentir a vontade, poderá fazer uso da capela. Não haverá distinção religiosa de ordem nenhuma”, garante.
Todo o recurso para erguer a capela está sendo obtido a partir da venda de rifas, chás beneficentes, um livro de ouro e doações entre o corpo de servidores e evangélicos. A primeira parte dos fundos arrecadados (na ordem de RS 2.000,00) foi usada para pagar a elaboração da planta baixa.
Ainda segundo Remédios, há outros R$ 3.000,00 em caixa para começar a tocar a obra, “o mais breve possível. Queremos iniciar a construção a partir de fevereiro. Além desse valor, também temos promessas de doações de materiais como piso e tintas”, revela entusiasmada.
“Estamos muito felizes com a construção deste local para oração e conforto espiritual. Por ser um hospital que lida com casos de extrema gravidade, logo, há muita dor e sofrimento. E poder oferecer um espaço para que as pessoas busquem alívio na fé, é uma maneira de atenuar esses momentos de tanta angústia e preocupação. Foi uma iniciativa louvável deste grupo de evangélicos. O corpo diretivo agradece em nome de todos os pacientes e servidores do Walfredo Gurgel”, diz a diretora geral, Maria de Fátima Pereira Pinheiro.
Fonte: Portal no Ar
Imagem: reprodução/Google Maps